Conheça os Benefícios e Tipos de Óleo Massageador de Pele

Benefícios e Tipos de Óleo Massageador de Pele

Uma massagem, seja de meia ou uma hora, pode garantir um momento relaxante que vai deixar o seu dia ou noite de sono muito melhor. O ideal é que ela seja feita junto a um óleo massageador de pele, para tornar a ação mais fácil para você ou o profissional e também melhorar a saúde da sua pele. 

 Neste artigo você vai conhecer as vantagens desses óleos e quais os principais tipos. 

Quais são os benefícios de usar um óleo massageador de pele

O gel de massagem, óleo massageador, ou óleo para massagem, é indicado para que as mãos não tenham atrito na pele. Mas não apenas isso, uma hora de massagem com óleos relaxantes equivale a uma boa noite de sono no quesito relaxamento, além de te ajudar a dormir melhor à noite.

O uso de óleos ajudam também a nutrir e hidratar a pele, melhorando sua elasticidade, além de:

  • aliviar tensões e dores musculares;
  • auxiliar na recuperação muscular;
  • acalmar o nervosismo, ajudando em uma boa noite de sono;
  • combater a celulite. 

Existem diversos tipos de óleo massageador e eles não devem ser escolhidos apenas pelo seu perfume. Veja a seguir alguns tipos. 

Como escolher um óleo massageador de pele

Ao escolher o melhor óleo massageador, você poderá desfrutar de um momento de bem-estar e autocuidado. Isso porque uma massagem pode melhorar não apenas a saúde mental, devido ao relaxamento, mas também diminuir dores musculares e melhorar o aspecto e saúde da pele. Veja os tipos:

  • óleos nutritivos: são aqueles que hidratam e nutrem a pele;
  • óleos com amêndoas: tonificam e suavizam a pele;
  • óleo essencial: ideal para massagem;
  • óleos secos: para massagens breves. 

Veja os óleos mais utilizados e quais benefícios eles trazem para você, além de ajudar na hora da massagem. 

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é indicado por diversos dermatologistas para auxiliar na cicatrização de feridas e manchas. Por melhorar a nutrição da pele e circulação sanguínea, ele recupera a textura natural da pele, melhorando a elasticidade, ou seja, ajuda também no envelhecimento.

Óleo de alecrim

O óleo de alecrim estimula a circulação, aliviando dores musculares e incômodos que podem ter sido provocados por baques, artrites e entorses. 

Óleo de camomila

A camomila não acalma apenas em formato de chá, seu óleo também promove diversos benefícios, como alívio de estresse e controle de ansiedade. Devido às suas propriedades calmantes, ele costuma ser bastante indicado para dores musculares e tensão.

Além disso, a camomila também é um componente utilizado em outros cosméticos. Confira algumas opções da Bemol Farma:

Óleo aloe vera

Um excelente aliado da pele, o óleo de massagem de aloe vera, possui vitaminas e minerais que ajudam no fortalecimento do sistema imunológico, melhorando a circulação sanguínea e auxiliando na desintoxicação do corpo. 

Gostou de conhecer os principais óleos para massagem? Muitos deles são considerados produtos regionais do Amazonas e, se você mora na região, pode encontrar diversas opções no site da Bemol Farma, vem conferir!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog

Bem-Estar
thaissilva

Endometriose: 10 Curiosidades sobre a doença

O diagnóstico da endometriose pode ser desafiador, pois os sintomas podem ser semelhantes a outras condições. Trouxemos nesse post algumas curiosidades importantes sobre a endometriose, através da Diretora/Fundadora do Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose do Amazonas.

Leia mais »