Hidratação Facial — 4 Cuidados Com o Rosto

hidratacao-facial-4-cuidados-com-o-rosto

O nosso rosto é a parte do corpo que tem a pele mais sensível, por essa razão ela precisa de cuidados extras para, além de saudável, ficar bonita. Uma das principais indicações para isso acontecer é manter a pele hidratada. Por esse motivo, hoje, você vai saber como cuidar da sua hidratação facial, confira!

Por que cuidar da hidratação do seu rosto

Manter a hidratação facial em dia é o que vai deixar sua pele além de macia, luminosa e mais bonita, mais jovem. Afinal, a hidratação é responsável pela preservação do colágeno e elasticidade facial devido ao auxílio no processo de renovação celular.

Quando a pele do rosto está ressecada, o aparecimento de linhas finas é mais propenso, por essa razão, é fundamental cuidar dessa parte do corpo com produtos e hábitos certos.

Peles oleosas também devem ser hidratadas!

É muito comum pensar que, por ter a pele oleosa, a hidratação não é necessária. Mas isso é só um mito! O uso de produtos hidratantes, por exemplo, ajudam a regular o nível de oleosidade da pele, fazendo com que a pele pare de produzir sebo em excesso.

Como cuidar da hidratação facial

A hidratação facial pode ser feita de diferentes formas. É tudo questão da escolha de produtos certos e alguns hábitos. Veja nossas dicas!

1. Evite lavar o rosto com água quente

A água quente causa ressecamento na pele, porque tira toda a oleosidade natural dela, causando o famoso efeito rebote. Ou seja, seu rosto passará a produzir ainda mais sebo e terá os portos muito mais dilatados.

2. Beba bastante água

Quando o assunto é hidratação facial — e corporal! — não podemos deixar de citar nossa querida água. Ela é um componente fundamental para a saúde da pele, deixando-a macia, suave e brilhante. Por isso, procure beber pelo menos dois litros de água diariamente. Dessa forma, seus produtos e outros cuidados serão muito mais eficazes.

3. Use protetor solar

O protetor solar é fundamental para evitar o envelhecimento da pele pois, além de protegê-la contra os efeitos nocivos da luz solar, como envelhecimento, evita o ressecamento causado pelo sol. Hoje muitos protetores têm a capacidade de deixar a pele nutrida e aveludada, mas é importante dizer que ele não substitui o hidratante facial, combinado?

4. Escolha o hidratante certo para o seu tipo de pele

Hidratantes faciais não se resumem apenas a cremes, eles podem vir em formatos de séruns, cremes mais densos e menos densos. Tudo depende da composição dele. Por isso é importante você conhecer o seu tipo de pele para fazer a escolha certa.

Lembre-se apenas que não é indicado usar hidratantes para o corpo no rosto. Para essa parte do corpo, o uso de cremes especialmente faciais é obrigatório, pois eles são mais leves e formulados especialmente para a sensibilidade da pele facial.

Essas dicas foram úteis para você? Não deixe de continuar acompanhando o blog da Bemol Farma para saber mais sobre beleza e saúde!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog