4 Hábitos Prejudiciais para a Saúde — O que Você Deve Parar de Fazer Agora!

4 Hábitos Prejudiciais para a Saúde — O que Você Deve Parar de Fazer Agora!

Viver com plena saúde e, consequentemente, com mais qualidade de vida é uma busca constante. Então, pare um pouco e pense: como você pode aperfeiçoar o seu estado físico e mental? Para te ajudar nessa missão, vamos falar de quatro hábitos prejudiciais para a saúde. Ou, seja, tudo o que você deve parar de fazer hoje.

Confira todos os detalhes e aproveite seus momentos com tranquilidade!

1. Dormir mal

Se você sofre de insônia (demora para pegar no sono ou, ainda, desperta no meio da noite e demora para adormecer novamente), saiba que isso pode te causar vários problemas de saúde. Os mais comuns são: descontrole hormonal, ganho de peso, dificuldade de memória, irritabilidade, cansaço, etc.

Por isso, vale a pena apostar na higiene do sono — algumas horas antes de ir para a cama, desligue-se de aparelhos eletrônicos, tome um banho morno e relaxe. Fazer meditação também pode ajudar bastante.

2. Não praticar atividades físicas

Não é novidade que o sedentarismo é um dos hábitos prejudiciais para a saúde. Não mexer o corpo pode desencadear problemas no coração, diabetes tipo 2 e 1, obesidade, doenças reumatológicas e mais.

Então, procure um exercício físico que você consiga fazer, pelo menos, três vezes ao dia. Além disso, claro, que você goste de fazer. É importante também lembrar que praticar atividades para o corpo também pode reduzir os níveis de ansiedade e estresse.

3. Comer desequilibradamente

Como está a sua alimentação? É compreensível que, em uma rotina corrida, comidas industrializadas e os famosos fast food sejam opções que otimizem o tempo. Mas, a longo prazo, esses alimentos podem causar problemas, uma vez que são pouco nutritivos no corpo. Sem contar as chances maiores de ter obesidade.

Sendo assim, consuma mais frutas, legumes, fibras e verduras. Uma ótima dica é preparar vários lanchinhos saudáveis para você comer ao longo do dia. Lembre-se também de beber água e, assim, manter o corpo hidratado.

4. Não cuidar da saúde mental

Quando falamos de bem-estar e qualidade de vida, não dá para deixar o estado mental de lado. Doenças como depressão e ansiedade são muito mais comuns do que as pessoas imaginam. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que, atualmente, já são mais de 300 milhões de homens e mulheres depressivos no mundo todo.

Para não cair nessa estatística, desacelere. Busque maneiras para diminuir o estresse, procure uma psicoterapia e faça atividades saudáveis que te dão prazer.

Gostou de saber quais são os principais hábitos prejudiciais para a saúde?

Aqui vale ainda mais uma dica importante: comece suas mudanças aos poucos. O estilo de vida saudável é uma construção dia após dia. Confira mais informações sobre vida saudável aqui no blog Bemol Farma!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog