O que se pensar na hora de comprar um Umidificador?

umidificador

É fato que as altas temperaturas nos levam a abusar do ar-condicionado, criando um ambiente seco e prejudicial à saúde. Entretanto, você sabia que o uso de um umidificador pode ser a melhor escolha nesse momento?

A baixa umidade do ar pode apresentar mal-estar por ocasionar diversos fatores no corpo: 

  • Desidratação;
  • Ressecamento da mucosa nasal, aumentando o risco de contrair gripes e resfriados;
  • Garganta seca/ irritada;
  • Conjuntivite;
  • Desencadeamento de crises de rinite e sinusite;
  • Pele seca; 

Logo, melhorar a qualidade do ar que respiramos é essencial para evitar esses incômodos. Como a segurança do clima é a principal responsável por eles, devolver a umidade para o ar é a solução ideal. Nesse sentido, os Umidificadores são uma opção perfeita, já que ajudam a aliviar os sintomas de secura, sintomáticos o ronco e aliviam problemas relatados como sinusite, rinite e congestão nasal. Além disso, são psicólogos em termos de consumo de energia.

Na hora de comprar um umidificador, é importante levar em consideração alguns fatores para garantir que o aparelho seja eficiente e atenda às suas necessidades.

Tamanho do ambiente: é importante escolher um umidificador que seja adequado para o tamanho do ambiente em que será usado. Se o aparelho for muito pequeno, não será capaz de umidificar todo o espaço. Já se for muito grande, poderá aumentar a umidade em excesso e criar outros problemas.

Capacidade do reservatório: a capacidade do reservatório é outro fator importante a ser considerado. Se o aparelho despejar um reservatório muito pequeno, será necessário encher com frequência, o que pode ser incômodo. Por outro lado, um reservatório muito grande pode tornar o aparelho pesado e difícil de manusear.

Tipo de umidificador: existem dois tipos de umidificadores: os de vapor frio e os de vapor quente. Os de vapor frio são mais seguros e sanitários em termos de energia, enquanto os de vapor quente são mais eficientes na eliminação de bactérias e outros microrganismos.

Filtro: alguns modelos de umidificadores possuem filtro para eliminar impurezas do ar, o que é especialmente importante para pessoas que sofrem de alergias ou problemas controlados.

Nível de ruído: é importante escolher um umidificador que não seja muito barulhento, especialmente se você pretende usá-lo no quarto durante a noite.

Manutenção: verificar se o umidificador escolhido é de fácil limpeza e manutenção, já que a falta de posição pode levar à satisfação de pessoas e fungos.

Considerar esses fatores pode ajudá-lo a escolher um umidificador eficiente e adequado para suas necessidades.

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog