Hipertensão: alimentação ideal!

hipertensão: alimentação ideal

A hipertensão é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e é uma das principais causas de doenças cardíacas. Por isso, é essencial manter uma alimentação saudável e balanceada durante o tratamento da hipertensão. A equipe de saúde da Bemol Farma entende que pode ser difícil manter uma boa alimentação e, por isso, trouxe algumas dicas para ajudar.

Procure um acompanhamento com um nutricionista

Uma das primeiras recomendações é buscar o acompanhamento com um nutricionista. Eles são especialistas em criar dietas específicas para cada pessoa, levando em consideração suas necessidades e restrições. Além disso, evitar alimentos ricos em sódio é fundamental para quem sofre de hipertensão. Molhos e temperos prontos, comidas industrializadas e queijos processados ​​devem ser evitados ao máximo.

Siga uma dieta saudável

Uma dieta rica em vegetais e frutas também é recomendada, pois são fontes de vitaminas e minerais importantes para a saúde do coração. É importante lembrar de evitar alimentos calóricos, que podem aumentar o risco de doenças cardíacas e dificultar o tratamento da hipertensão.

Alimentos que receberam potássio são bem-vindos na dieta de quem sofre de hipertensão, como banana, batata doce e peixes. Outra dica é temperar as refeições com ervas aromáticas, especiarias, gengibre e algas marinhas. Esses alimentos são ótimos substitutos para o sal e podem ajudar a reduzir a pressão arterial.

Por fim, é importante lembrar que caso sinta mal-estar relacionado ao coração, é fundamental procurar um médico. O ideal é que todos tenham um aparelho aferidor de pressão em casa, mas a Bemol Farma oferece o serviço de aferição de pressão arterial de forma gratuita em suas unidades. Cuidar da alimentação e da saúde do coração é essencial para uma vida mais saudável e feliz.

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog