5 tipos de dor de cabeça

A dor de cabeça pode ocorrer por vários motivos: desde a insuficiência de líquidos no organismo até pela tensão da rotina. Neste artigo você vai conhecer alguns tipos de dor de cabeça e assim poderá evitá-las.

Dor de cabeça: veja tipos, causas e tratamentos - Ser Saúde - Diário do  Nordeste

1 – Sinusal

Associada principalmente a infecções respiratórias ou sinusite, essa dor consiste em dor na testa, maçãs do rosto ou região nasal unida a outros sintomas com sensação de entupimento e peso na área.

2 – Enxaqueca

Muitas vezes hereditária, a enxaqueca é uma dor em que um lado ou dois da cabeça pulsam e há uma maior sensibilidade à luz, náuseas e ou vômitos.

3 – Tensional

O dia foi estressante? Geralmente a cefaleia tensional é causada por literalmente o excesso de tensão que sobrecarrega o corpo e no caso da cabeça há sensação de pressão.

4 – Cluster

Dor intensa que se localiza ao redor dos olhos, acompanhada de lágrimas, coriza e congestão nasal

5 – Cefaleia Exertiva

Sabe aquela dor após um exercício intenso? A cefaleia exertiva ocorre nesse momento. Ela tende a durar minutos, mas pode durar algumas horas também.

Para finalizar, se as dores forem frequentes e e cada vez mais intensas procure um médico neurologista para uma avaliação adequada. Esperamos ter te ajudado!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog