Sebo De Carneiro — Para O Que Serve, Dicas De Uso E Onde Encontrar No Amazonas

Sebo De Carneiro — Para O Que Serve, Dicas De Uso E Onde Encontrar No Amazonas

A preocupação com a saúde e a beleza da pele é muito comum. E na busca por produtos que ajudem a manter essa parte do corpo bem cuidada, cada vez mais pessoas querem saber o que é o sebo de carneiro e para o que serve essa substância.

Esse cosmético se tornou muito popular por atuar como um hidratante com propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes, além de oferecer diversos outros benefícios para a pele. Produzido a partir da extração de gordura de carneiro, ele é o queridinho das marcas do setor de beleza.

Quer saber mais detalhes sobre esse produto tão procurado pelos amantes da beleza e dos cuidados com a pele? Então, continue a leitura deste artigo. Nele você vai ver:

  • o que é sebo de carneiro e para que serve;
  • dicas para usar o produto da melhor forma e aproveitar todos os seus benefícios;
  • onde encontrar sebo de carneiro no Amazonas.

Sebo de carneiro — para o que serve?

Apesar de ser um produto bem popular no segmento de beleza, por ser utilizado em diversos cremes hidratantes, ainda há muitas pessoas que têm dúvidas sobre o que é o sebo de carneiro e para o que ele serve. 

Essa substância tem várias funções benéficas para a pele. Isso porque em sua composição são encontrados dois componentes muito importantes: a ureia e o cacau.

A ureia tem propriedades capazes de eliminar as células mortas, garantindo melhor cicatrização, esfoliação e hidratação. Todos esses benefícios ajudam a ter uma pele menos áspera e livre de rachaduras ou descamações;

Já o cacau tem ação antioxidante, que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce.

Além desses benefícios oferecidos pela uréia e pelo cacau presentes na fórmula do sebo de carneiro, o produto também tem, como contamos já na introdução deste texto, propriedades anti-inflamatórias.

Algumas das vantagens de usar o sebo de carneiro são:

  • mais hidratação para peles ressecadas;
  • ótimo tratamento para prevenir ou acabar com as rachaduras na pele;
  • prevenção de acnes;
  • prevenção do envelhecimento precoce;
  • auxílio na cicatrização da pele.

Dicas de uso do sebo de carneiro

Agora que você já sabe o que é o sebo de carneiro e para o que serve, é hora de ficar por dentro de algumas dicas de uso, para poder aproveitar todo o potencial dos benefícios deste produto.

A primeira dica é utilizá-lo nas partes que costumam ser mais secas e ásperas do corpo, como os pés, cotovelos, joelhos e calcanhares.

Você pode aplicá-lo todos os dias após o banho. Basta espalhar o creme na pele e massagear até o produto secar.

Já para as pessoas que querem utilizar o sebo de carneiro no rosto, é recomendado tomar alguns cuidados específicos 

Antes do uso, lave a pele com um sabonete neutro e, em seguida, aplique uma camada do creme, sempre evitando a região dos lábios e das pálpebras. Em relação à frequência, é indicado utilizá-lo de uma a duas vezes na semana para peles oleosas e, para as mais ressecadas, é liberado o uso diário do produto.

Além disso, temos uma terceira aplicação para o sebo de carneiro, não muito conhecida. Apesar de ser muito popular como produto para a pele, ele também pode ser utilizado como um complemento para a hidratação em cabelos ressecados. 

Basta misturar um pouco do produto com o creme de tratamento que você costuma utilizar e fazer o seu cronograma capilar normalmente. Dessa forma, os benefícios dos componentes do sebo de carneiro também serão aproveitados pelos fios capilares, proporcionando ainda mais hidratação e brilho.

Onde encontrar o sebo de carneiro no Amazonas?

Você já sabe o que é sebo de carneiro e para o que serve, conheceu os benefícios que esse produto oferece para a pele e aprendeu dicas para aplicá-lo de maneira correta. 

Agora, provavelmente, você está se perguntando onde comprar esse creme no Amazonas para poder aproveitar todas as vantagens que ele tem e garantir uma pele mais hidratada e saudável, não é mesmo? 

A resposta é bem simples: na Bemol Farma temos três produtos incríveis que contam com o sebo de carneiro em sua composição. São eles:

Com eles, você garante mais qualidade e beleza para a sua pele e tudo por um ótimo custo-benefício. Além disso, você desfruta do cheirinho agradável dos produtos, ideal para serem utilizados depois do banho e manter a sensação de limpeza e frescor durante o dia.

Gostou do artigo? Então, aproveite também para conhecer outros dermocosméticos para o rosto, corpo e cabelo e garanta ainda mais brilho, saúde e hidratação para a sua pele com a ajuda da Bemol Farma!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog