Como Fortalecer o Cabelo — 7 Alimentos e Produtos Para Deixar o Cabelo Forte

como-fortalecer-o-cabelo-alimentos-e-produtos

Ter madeixas bonitas e saudáveis é o desejo de muitas pessoas. Para conseguir esse efeito, é importante saber como fortalecer o cabelo.

A boa notícia é que vários alimentos e produtos podem ajudar nesse objetivo. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste artigo!

Como fortalecer o cabelo?

Se você deseja saber como fortalecer o cabelo, saiba que isso pode ser feito por meio da alimentação ou do uso de alguns produtos. Ou seja, nem é preciso sair de casa para fazer um tratamento específico e caro.

Veja quais alimentos e produtos são aliados das madeixas!

1 – Abacate

O consumo de abacate ajuda os fios a crescerem saudáveis, por causa da presença de vitamina E. Esse nutriente protege algumas partes do corpo, incluindo o couro cabeludo, do efeito oxidativo.

2 – Feijão

Outro alimento que merece fazer parte da sua dieta é o feijão. Além de ser rico em ferro, o que ajuda a evitar a anemia, ele também possui aminoácidos essenciais que ajudam na formação dos fios.

3 – Cenoura

A cenoura tem dois nutrientes muito importantes para o cabelo. Um deles é o betacaroteno, responsável por combater os radicais livres e evitar a queda de pigmentos. O outro é a vitamina A, capaz de ajudar na oleosidade natural das madeixas, deixando-as mais nutridas.

4 – Tônico capilar

O tônico capilar é um ótimo produto, pois ajuda a fortalecer e hidratar os fios. Ele possui ativos estimulantes que ajudam no crescimento das madeixas. Aqui na Bemol Farma, você encontra excelentes opções de tônicos de diversas marcas.

5 – Shampoos específicos

Existem alguns shampoos no mercado focados no fortalecimento dos fios. Esse é o caso, por exemplo, do shampoo Fortalecedor Botanic Beauty Herbal e do Força e Detox Amend.

6 – Loções anti-queda

Uma das formas de fortalecer os fios é evitar que eles caiam. Por conta do estresse, poluição e até genética, isso é bastante comum de ocorrer. Nesse sentido, as loções anti-queda podem ajudar.

7 – Máscara capilar

Para quem quer saber como fortalecer o cabelo, também é essencial citar as máscaras de hidratação. Embora sejam usadas apenas uma vez por semana, elas fazem muita diferença para deixar os fios hidratados, sedosos e, claro, mais resistentes.

Aqui na Bemol Farma, você encontra tudo o que precisa para cuidar do seu cabelo, pele e da sua saúde. Confira as opções e garanta os preços especiais!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog