Quem trabalha fora de casa deve se preocupar não só com sua apresentação pessoal (vestes, sapatos, penteados, higiene) mas também com o cheiro que o acompanha. Afinal que perfume combina mais com essa rotina?
Atente-se a alguns critérios:
Quanto tempo passarei fora de casa?
Se você sai de casa, por ex: 8h e volta 18h você passa metade do seu dia fora, e provavelmente precisa lidar com várias pessoas, fazer reuniões. O ideal é escolher um perfume com boa fixação, que dure bastante tempo na pele. Ou seja: nada de colônia, deo colônia, body splashes.
Estarei em um espaço com ar-condicionado ou aberto?
Se você trabalha em ambiente fechado e refrigerado, as chances de suar é menor então há maior garantia que o perfume que passe antes de sair de casa demore a sair, não sendo necessário aplicar 2x por exemplo. Agora se você trabalha em ambiente aberto, o ideal é levar o perfume na sua mochila ou bolsa para uma segunda aplicação durante o expediente.
Tem alguma pessoa gestante no meu time/equipe?
Lembre-se que durante o período da gravidez é comum haver enjoos por cheiros fortes. Tenha empatia e evite aplicar perfume na sua pele próximo delas ou evite aplicar perfumes com alta concentração (acima de 10%) no corpo nesse período. Para saber a concentração de cada tipo de perfume, visite o nosso artigo Como diferenciar perfume e colônia.
Costuma ter dor de cabeça frequente?
Se você possui dor de cabeça crônica ou enxaquecas, evite perfumes mais fortes. Você passará o dia todo com aquele cheiro e isso pode potencializar uma crise.
Após avaliar todos esses critérios, faça sua escolha e fique bem cheiroso para trabalhar. Indique nosso artigo para algum amigo!