Como Melhorar a Alimentação Infantil dos Seus Filhos

Como Melhorar a Alimentação Infantil dos Seus Filhos

Estimular uma boa alimentação infantil é um verdadeiro desafio para muitos pais. Afinal, na maioria dos casos, é comum que os bebês e crianças prefiram doces e alimentos industrializados a frutas, legumes e verduras. Mas, saiba que com algumas dicas, é possível mudar os hábitos dos pequenos sem sufoco. Confira as nossas dicas!

Alimentação infantil saudável deve começar ainda na gestação

A melhor maneira de estabelecer uma alimentação infantil com saúde é cuidando da dieta na gravidez. Isso mesmo! De acordo com uma pesquisa da revista científica PLOS Medicine, os riscos das crianças desenvolverem distúrbios alimentares, como, por exemplo, obesidade começam ainda na gestação. Sendo assim, o melhor é se alimentar muito bem durante toda a gravidez.

Apesar disso, caso seu filho já tenha nascido, você pode seguir essas outras dicas:

Amamentação

O primeiro componente de uma alimentação infantil deve ser o leite materno. Os médicos indicam que os bebês devem ser nutridos somente dessa forma até os seis meses. Depois, você pode começar a fazer a introdução alimentar com frutas, legumes, verduras, papinhas e sucos (naturais), entre outros.

Evite oferecer açúcar

Os médicos também orientam que alimentos com açúcar não devem ser oferecidos para os pequenos até os dois anos de idade. Ao invés de biscoitos, chocolates e sorvetes, prefira oferecer frutas como maçã, uva, mamão, banana e tantas outras.

Deixe que as crianças comam sozinhas

A autonomia é um fator muito importante para a alimentação infantil. Por isso, procure deixar os pequenos comerem sozinhos. No caso dos bebês, é claro que toda a supervisão é essencial, experimente dar pequenos pedaços de legumes e frutas a eles.

Aliás, também é fundamental que eles toquem nos alimentos para conhecerem e explorarem as texturas e, assim, criarem mais vínculo com a alimentação saudável.

Crie pratos divertidos

Já pensou em criar pratos com um visual bem divertido? Isso também é interessante para despertar mais a atenção dos pequenos. O melhor é que, para isso, você pode explorar verduras e legumes coloridos e, assim, tornar tudo mais saudável.

Só não se esqueça que dar o exemplo também é muito importante. Na verdade, o melhor é que toda a família tenha hábitos alimentares saudáveis.

O que você achou deste artigo? Aproveite para conhecer mais dicas de vida saudável com o blog Bemol Farma!

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog