Sabonete Em Barra Ou Líquido? Como Escolher

Sabonete Em Barra Ou Líquido? Como Escolher

A rotina de limpeza de pele, também conhecida como skincare, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, e um dos elementos que não podem ficar de fora desse cuidado são os sabonetes. Apesar da variedade desses produtos no mercado, ainda existe uma grande questão: sabonete em barra ou líquido, qual é a melhor opção?

Provavelmente você já se questionou sobre isso algumas vezes e, neste artigo, nós da Bemol Farma vamos acabar de uma vez por todas com essa dúvida. 

Continue a leitura e descubra qual é a melhor opção para limpar e hidratar sua pele da melhor forma!

Sabonete em barra ou líquido?

Seja um sabonete em barra ou líquido, ambas as opções têm a mesma finalidade: limpar e higienizar a pele. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, as diferenças entre esses dois produtos não se limitam somente ao seu formato.

Quer entender melhor sobre isso e descobrir as características e diferenças entre o clássico sabonete em barra e a versão líquida? Confira!

Sabonete em barra

Para entender qual é a melhor opção entre o sabonete em barra ou líquido, é preciso conhecer as características individuais de cada um. Então, vamos começar pela versão em barras.

O sabonete em barra é o mais comum na rotina dos brasileiros. Sua principal característica é seu formato sólido e consistente, que proporciona mais durabilidade e, consequentemente, mais economia, visto que o produto tem um tempo de rendimento maior. 

Já em relação às características químicas, este produto conta com um valor de pH alto, ou seja, o sabonete em barra é mais alcalino. 

Além disso, justamente por seu formato mais firme, ele não exige o uso de esponjas para a lavagem do corpo, por exemplo, e pode ser aplicado diretamente na pele. Isso é vantajoso, principalmente, para pessoas com alergias aos materiais que estão presentes na composição dessas esponjas e também evita gastos extras.

Na Bemol Farma você encontra diversas opções de produtos com marcas e aromas variados para escolher o mais adequado de acordo com o seu tipo de pele e as suas preferências. Confira alguns deles:

Sabonete líquido

O sabonete líquido, ao contrário do modelo em barras, tem uma textura mais leve e menos consistente. Isso faz com que esse produto proporcione uma sensação de refrescância para a pele. 

Além disso, seu pH é baixo e se aproxima bastante dos valores do pH natural da pele. Portanto, se você tem o rosto sensível, esse é o tipo de sabonete mais indicado. Afinal, ele é menos agressivo para a pele.

Uma dica para garantir que a aplicação seja feita adequadamente e que a absorção do produto seja mais eficiente, é utilizar uma esponja de banho para a aplicação do produto.

É importante destacar também que, justamente pelo seu formato, o sabonete líquido sai em vantagem quando comparado à versão em barras pelo fato de poder ser compartilhado com mais pessoas de maneira higiênica.

A Bemol Farma também oferece diversas opções desse tipo de sabonete. Veja só:

Como escolher a melhor opção?

Como você viu, a dúvida sobre optar pelo sabonete em barra ou líquido é bastante comum. Mas agora que você já conhece as características de cada um deles e entendeu a diferença entre os dois tipos, é hora de tomar a decisão.

Para isso, é importante reforçar que ambos cumprem muito bem a sua função: limpar a pele e deixá-la livre de sujeiras e bactérias. Porém, alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de definir o melhor produto.

Portanto, analise qual é o seu tipo de pele, investigue se você tem alergias ou se alguma substância causa irritações e também não deixe de levar em conta a quantidade de pessoas que vão utilizar o produto, assim você consegue entender qual tipo de sabonete sairá mais em conta.

Onde comprar os melhores sabonetes?

Além de selecionar a melhor opção entre o sabonete em barra ou líquido, é preciso ter atenção na hora de comprar os melhores produtos para cuidado com a pele. E a Bemol Farma é a opção ideal. 

Aqui, você encontra uma variedade de produtos de alta qualidade, com opções de diferentes marcas para escolher aquela que você se identifica mais. 

Além das opções de sabonete líquido e em barra, você também encontra sabonetes infantis para garantir o cuidado com a pele dos pequenos. 

Gostou do artigo? Então, agora que você já sabe escolher entre o sabonete em barra ou líquido, confira nossa categoria de itens para higiene pessoal e tenha uma rotina de cuidados eficiente com produtos de qualidade.

Compartilhe

Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pocket

Últimas do blog